quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O Giro para Fora, Parte 1: O Ataque Cardíaco do Muco Ácido


Estava um homem de pé, há sempre bastantes homens de pé e também mulheres, mas este era o homem da nossa história. De repente caiu para o lado.
­­— Porque é que não caiu para a frente?
Deu-lhe o que se chama vulgarmente de ataque cardíaco. Não se sabe de onde o homem veio, nem para onde ia, aquilo que interessou às pessoas com quem ele passou o resto da sua vida foi o que aconteceu naquele momento. Aquelas palavras pareceram-lhe tão estranhas, aproximavam-se daquela área da humanidade com que nunca contactou: enfarte agudo do miocárdio. A primeira coisa que ele não percebeu foi chamarem-lhe de agudo, já que ele achava aquilo bastante grave, ideia que o confundiu ainda mais quando começaram a dizer que a máquina que fazia bips estava desafinada. Músico como era reparou que ela estava desritmada, o que o fez pensar que os senhores com quem estava a lidar, além de gostarem muito de branco, não passavam de uma cambada de imbecis.
­­— Mas, ouve lá, o tipo teve um enfarte e agora está com fibrilação?
­­— Cala-te!
O homem pensou que o podiam achar um homem de poucas palavras, já que ele não falava muito, mas pareceu-lhe que ninguém ali estava à espera que ele dissesse alguma coisa. Pareciam absorvidos em olhos para tudo o que fosse ligeiramente plástico ou metálico ou eléctricos, ficou com pena por não possuir nenhuma dessas qualidades, além de não conseguir entender o linguajar desta gente. Comportamento que ele ignoraria mais tarde quando o electrizaram a ele, pareceu-lhe lógico que agora lhe ligassem mais importância. Isto confirmou a sua teoria de estar a lidar com a tal cambada com ligeiro atraso mental, porque a ele já lhe parecia estar suficientemente mal sem andarem por aí a dar-lhe choques. Por enquanto ainda pensava que o estarem a ignorar, além de ser uma falta de respeito, era completamente estúpido. Aí começou a pensar que afinal tinha sido abduzido por alienígenas extremamente parecidos a seres humanos, estupidez dos alienígenas porque já se sabe que ser humano não é aliene. Mas nunca pensou que um ser humano se pudesse comportar assim e logo por aí concluiu que eram seres não humanos. Por aí concluiu também que se eram seres não humanos não percebiam muito da poda. Conclusão que muito o ajudou a compreender os choques e o fraco ouvido musical. Daqui não concluiu mais nada.
— Porquê?
­­­­— Porque morreu porra!

Sem comentários:

Enviar um comentário